Cães da Dibea de Florianópolis foram encaminhados a escola de adestramento e psicologia canina — Foto: Prefeitura de Florianópolis/ Divulgação
A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis encaminhou 50 cães à espera de uma família para uma escola de adestramento e psicologia canina, segundo o município. O objetivo é ressocializar animais agressivos, reativos ou muito agitados. 🐶 ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM O processo deve facilitar o recomeço para animais que aguardam…
A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis encaminhou 50 cães à espera de uma família para uma escola de adestramento e psicologia canina, segundo o município. O objetivo é ressocializar animais agressivos, reativos ou muito agitados. 🐶
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
O processo deve facilitar o recomeço para animais que aguardam adoção – alguns há vários anos -, mas têm o comportamento como um empecilho. Cachorros dóceis, mas com dificuldade de lidar com outros animais ou novos ambientes, também foram levados.
O processo de ressocialização começou neste mês e tem duração de dois anos. Os cães ficarão na escola em tempo integral.
Detalhes sobre o método de ensino não foram divulgados, mas, segundo a Dibea, o foco é “reorganizar o emocional deles e trabalhar a ressocialização”.
Eles poderão ser adotados mesmo durante o treinamento, que poderá ser finalizado após a adoção, sem custo adicional para as famílias, informou a prefeitura.
“É necessário um manuseio diário de carinho e comandos com o Salvatore. Esse cão tem um trauma forte, e o trauma se tira com paciência e técnica”, explica o especialista em comportamento canino Gustavo Fleury.



