terça-feira, junho 23, 2026
spot_img

Alegria e acolhimento marcam São João da Pediatria no Hospital Regional de Palmeira dos Índios


Em clima de festa junina, o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI) celebrou, nesta terça-feira (23), véspera de São João, o primeiro Arraiá da Pediatria, levando cor, música e emoção para dentro do ambiente hospitalar. A iniciativa transformou a rotina da ala em um momento especial de acolhimento, reunindo crianças internadas, familiares e profissionais…

Em clima de festa junina, o Hospital Regional de Palmeira dos Índios (HRPI) celebrou, nesta terça-feira (23), véspera de São João, o primeiro Arraiá da Pediatria, levando cor, música e emoção para dentro do ambiente hospitalar. A iniciativa transformou a rotina da ala em um momento especial de acolhimento, reunindo crianças internadas, familiares e profissionais em uma celebração marcada pela humanização e pelo cuidado.

Com decoração típica, bandeirolas, músicas juninas e brincadeiras, a festa proporcionou leveza ao período de internação, garantindo a humanização do cuidado. Profissionais da saúde participaram vestidos a caráter, interagindo com as crianças e promovendo um ambiente mais acolhedor.

Para a técnica de enfermagem Elisângela Celirio, a iniciativa vai além da comemoração e representa o cuidado em sua forma mais humana. “Um momento de alegria, acolhimento e cuidado. Entre cores, brincadeiras e sorrisos, a Festa Junina torna o ambiente mais leve para as crianças e suas famílias, mostrando que cuidar também é levar afeto e felicidade”, destacou.

Momento de alívio

A mãe do pequeno Lucas Lopes, de 2 anos, também celebrou a ação e ressaltou a importância do momento para as famílias que acompanham a internação dos filhos. “A gente fica preocupado quando o filho está internado, mas ver uma festa como essa dentro do hospital traz um alívio enorme. Que bom que vocês lembraram e não deixaram ser esquecida. Lucas brincou, comeu e se divertiu. Agradeço a todos aqui da pediatria”, afirmou Janaina Lopes.

A iniciativa teve como objetivo tornar o ambiente hospitalar mais leve, fortalecendo os vínculos entre pacientes, familiares e equipe assistencial. Além de valorizar as tradições nordestinas, o São João da Pediatria proporcionou bem-estar emocional e memórias afetivas para todos os envolvidos.

A pediatra Nely Tenório destacou a escolha do cardápio servido durante a festa e explicou que não houve restrições alimentares entre os pacientes internados. “Os pacientes que estão internados não possuem nenhuma restrição alimentar, por isso o cardápio tradicional da época foi aprovado. Foi muito satisfatório participar desse momento”, afirmou a especialista.





Fonte: Alagoas 24h

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS