Foto: Edvan Ferreira/ Agência Alagoas
Motoristas que trafegam entre Arapiraca e São Sebastião já podem utilizar uma das obras rodoviárias mais aguardadas do Agreste alagoano. Isso porque, o Governo de Alagoas entregou nessa quinta-feira (25) a duplicação da AL-110. ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM Com 23 quilômetros de extensão, a nova rodovia deve oferecer mais segurança e reduzir…
Motoristas que trafegam entre Arapiraca e São Sebastião já podem utilizar uma das obras rodoviárias mais aguardadas do Agreste alagoano. Isso porque, o Governo de Alagoas entregou nessa quinta-feira (25) a duplicação da AL-110.
ACOMPANHE O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Com 23 quilômetros de extensão, a nova rodovia deve oferecer mais segurança e reduzir o tempo de viagem. Além disso, o intuito principal é melhorar o deslocamento de milhares de pessoas que utilizam diariamente a ligação entre os dois municípios.
Duplicação da AL-110
A obra recebeu investimento superior a R$ 93 milhões e faz parte do conjunto de ações voltadas à melhoria da infraestrutura rodoviária em Alagoas.
Segundo o Governo do Estado, a conclusão da duplicação também marca a superação da marca de 400 quilômetros de rodovias duplicadas durante a atual gestão.
O que foi feito na obra
Além da implantação da segunda pista, a duplicação contemplou outras melhorias na infraestrutura da AL-110.
Entre os serviços executados estão:
- Pavimentação asfáltica;
- Alargamento da pista;
- Sistema de drenagem;
- Implantação de meio-fio;
- Nova sinalização horizontal;
- Nova sinalização vertical.
As intervenções têm como objetivo aumentar a segurança de motoristas, motociclistas e demais usuários da rodovia.



