Um homem de 26 anos, acusado de homicídio, foi preso durante uma blitz da Operação Lei Seca em Arapiraca, nessa quarta-feira (26). O suspeito foi identificado após tentar parar o veículo antes da barreira de fiscalização, o que levantou suspeitas dos agentes.
Ao perceber a tentativa do motorista de evitar a blitz, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os policiais ordenaram a parada do veículo. Apesar de estar com a documentação regular e não apresentar sinais de embriaguez, uma consulta aos dados pessoais revelou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio, expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), no município de Amparo/SP.
Leia também
“Durante a abordagem, após a verificação do nome do condutor, constatamos que ele era procurado pela Justiça por homicídio. Imediatamente, efetuamos a prisão e o encaminhamos às autoridades competentes”, destacou o coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas.
O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde permanece à disposição da Justiça.
Na operação, também foram realizados 283 testes de etilômetro, seis condutores foram flagrados sob efeito de álcool e 19 motoristas estavam conduzindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



