sábado, junho 27, 2026
spot_img

Justiça decreta prisão preventiva de torcedores flagrados com explosivos após jogo entre CSA e Náutico


Explosivos foram apreendidos. PM/AL

A Justiça de Alagoas decretou, nesta quinta-feira (27), a prisão preventiva dos torcedores Samuel Lucas Pereira da Silva, Antônio Severo da Silva e Kaue Almeida da Silva, detidos em flagrante na noite de quarta (26) portando artefatos explosivos após a partida entre CSA e Náutico, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A decisão foi proferida pelo juiz Geraldo Amorim, durante a audiência de custódia, que ressaltou a atuação constante e organizada de grupos de torcedores envolvidos em crimes patrimoniais e agressões dentro e fora dos estádios.

Leia também

Em sua justificativa para a conversão da prisão em flagrante em preventiva, o magistrado destacou o impacto negativo da violência praticada por torcidas organizadas, afastando famílias dos estádios e prejudicando a cultura esportiva.

“O futebol é um esporte que potencialmente une famílias e cria hábitos e memórias afetivas. Entretanto, com os crescentes ataques, agressões e violências dentro e fora dos estádios, as famílias estão sendo afugentadas e privadas do lazer e das tradições do futebol”, afirmou ele.

O juiz reforçou que, diante da gravidade da situação, medidas rigorosas devem ser adotadas para conter a violência associada a grupos organizados de torcedores.

“Não se pode mais tolerar essa violência criada pelas ‘torcidas organizadas’, pois os direitos constitucionais violados são extremamente caros à população, que sofre diretamente com essas ações criminosas”, concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Glazetaweb

Leia Também

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS