É Carnaval no BBB 25! Nesta quinta-feira (27), nossos brothers e sisters acordarão a partir das 10h de um jeito muito especial: com uma mensagem de Neguinho da Beija-Flor. Mas, não para por aí. A bateria da escola de samba entrará na casa mais vigiada do Brasil para fazer todo mundo cair na folia.
A apresentação é, também, uma das despedidas de Neguinho da Beija-Flor, que faz neste ano o seu último desfile como intérprete da agremiação na Sapucaí. Também estarão no BBB 25 a rainha de bateria Lorena Raissa, as musas Carlinha e Raíssa e o casal de Mestre-sala e Porta-Bandeira Selminha Sorriso e Claudinho.
Leia também
Despedida de Neguinho da Beija-Flor
Neguinho da Beija-Flor confirmou a sua aposentadoria em novembro do 2024. Na ocasião, foi enviada uma nota oficial ao gshow explicando o motivo da despedida do intérprete. Aos 75 anos de idade, Neguinho possui 50 anos de avenida. Com grandes sambas-enredo no currículo, o artista ajudou a agremiação a se tornar a terceira maior vencedora do Carnaval carioca — atualmente com 14 títulos.
Em entrevista ao gshow, o intérprete contou que buscou apoio psicológico para se preparar emocionalmente para seu último desfile com a agremiação. “A gente procurou uma psicóloga para o dia da Beija-Flor e o que ela me aconselhou é o seguinte: vou escrever uma faixa que eu possa abrir e mostrar, não falar nada, só cantar. Uma faixa escrito ‘Obrigado’. Porque senão eu não vou conseguir cantar, vou chorar”, revelou.
Além disso, Neguinho da Beija-Flor adiantou como deve ser a escolha do próximo intérprete, que o substituirá. “A intenção da escola é fazer um concurso pelo Brasil inteiro para escolhermos o sucessor”, contou o artista, que pretende se dedicar somente à carreira de cantor e cuidar mais da saúde.
Leia a nota da Beija-Flor na íntegra:
“O desfile de 2025 será marcado por uma emoção ainda mais especial. Além de homenagearmos o inesquecível mestre Laíla, será também o momento de nos despedirmos profissionalmente de nossa maior e inigualável voz no microfone oficial: Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o nosso Neguinho”.
“Em 11 de junho de 1975, o então conhecido ‘Neguinho da Vala’ chegou a Nilópolis, a convite do nosso presidente de honra, Anísio Abraão David, que também foi responsável por sugerir o nome artístico que se eternizou: ‘Neguinho da Beija-Flor’. Desde então, sua voz ecoou em cada verso que cantamos, em cada vitória que celebramos e em cada nota 10 que nos fez vibrar. Agora, após cinco décadas de dedicação à Beija-Flor, ele decidiu encerrar sua jornada profissional no mesmo ano em que prestamos homenagem ao legado de seu grande amigo Laíla”.
“Essa despedida, no entanto, é apenas do posto de intérprete oficial. Neguinho é, e sempre será, a essência da Beija-Flor. Não há Beija-Flor sem ele. Sua história está gravada em nossas cores, nossos sambas e nossos corações”.
“O próximo Carnaval da Beija-Flor, portanto, terá um sabor ainda mais especial: será a celebração de uma vida inteira dedicada ao samba. Seremos, mais uma vez, testemunhas de sua grandeza, celebrando juntos uma trajetória que soma mais de 50 anos, 14 títulos, 6 Estandartes de Ouro e um grito de guerra que ecoará para sempre no Carnaval brasileiro”.
“Agradecemos por cada momento, cada nota e cada emoção que Neguinho nos proporcionou. Se somos essa ‘comunidade que impõe respeito e bate no peito’, é porque ele sempre esteve ao nosso lado, construindo essa história. Alô, Neguinho, olha nossa Beija-Flor aí, gente!”, finaliza.



