A Prefeitura de São Sebastião concluiu a entrega das canetas permanentes para aplicação de insulina aos pacientes insulinodependentes cadastrados na rede municipal de saúde. Com a finalização da distribuição pela última equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), o município atingiu 100% de cobertura do programa.
Mais de 300 pacientes já foram beneficiados com o dispositivo, que oferece mais praticidade, segurança e conforto no tratamento do diabetes. A iniciativa teve início no ano passado e agora passa a atender integralmente o público cadastrado.
Além da entrega das canetas, os pacientes continuam recebendo acompanhamento multiprofissional, com consultas médicas, exames, orientações nutricionais e incentivo à prática de atividades físicas.
O trabalho é coordenado pela Vigilância em Saúde e pela Assistência Farmacêutica, reforçando os esforços da gestão municipal com a qualidade de vida e o cuidado contínuo das pessoas que convivem com o diabetes.



